quinta-feira, 21 de junho de 2012

Emagrecimento - Casos de Sucesso

Se elas conseguiram, porque a gente não pode? A gente pode sim!!!!!
 Basta ter a mesma determinação, disciplina e fé =)


















Estou gostando da academia, mas não tem sido fácil, ontem até pensei em desistir dela e de tudo, mas se eu desistir é pior, vou engordar mais e não vou ficar feliz com isso, ai vou ter que começar uma nova luta para perder peso e ter mais qualidade de vida, só que dessa vez mais longa porque eu voltei atrás... Eu preciso continuar, Deus me ajuda!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Beba mais água!



Aproximadamente, 70% do corpo humano é composto por água. Ela é o maior e mais simples componente do organismo, não fornece energia, mas é essencial para a vida humana. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, já que ela contribui para desde o controle da temperatura corporal à prevenção de doenças. Beber água todos os dias faz com que o organismo fique equilibrado, resistente e funcionando adequadamente. A água é importante, pois:

 -Previne cãibras: a desidratação faz com que haja um desequíbrio dos fluidos que envolvem os músculos e isso faz com que ocorram espasmos musculares, ou seja, episódio de cãibra; 


 -Controla a pressão sanguínea: o sangue circula com facilidade pelo organismo já que seu volume é maior e menos espesso por causa da ingestão de água;

 -Melhora o funcionamento do intestino: com a ingestão de água as paredes intestinais ficam lubrificadas e há movimentação do bolo fecal. Vale ressaltar ainda, que as fibras obtidas através da alimentação precisam de água para passar pelo intestino e melhorar o funcionamento dele;

 -Protege contra pedra nos rins: quanto mais água ingerida maior o volume de sangue, facilitando o trabalho dos rins na hora de eliminar nutrientes que não são necessários para o nosso organismo;

 -Transporta nutrientes: a água contribui para o transporte de minerais e das vitaminas chamadas de hidrossolúveis. As vitaminas hidrossolúveis são as do complexo B e a vitamina C .

 Ao longo do dia, a água corporal é eliminada por meio do suor e da urina. Exatamente por esse motivo que para manter a saúde em dia é necessária a ingestão de água. Fique atento aos sinais de desidratação. O primeiro deles é o aumento da sede, depois a língua e a boca ficam secas e inchadas. Em caso de desidratação mais severa, ocorre fraqueza e tontura, além de lentidão e desmaios, o suor fica inativo e pode haver a diminuição da produção de urina, lembrando que se a urina estiver concentrada e profundamente amarela ou laranja pode ser um sinal de desidratação. A recomendação de água é de 6 a 8 copos de 200 ml por dia. 

É importante ressaltar que, na prática de atividade física, a ingestão de água deve ser maior do que essa recomendação diária, pois há maior produção de suor que nada mais é do que eliminação de água corporal.

Alimentos ricos em água como abacaxi, abobrinha, alface, laranja, tomate, batata, mamão, melancia, melão, uva, chuchu são uma forma indireta de manter a hidratação. Sucos naturais e água de coco também são boas fontes, já que, além da água, eles contêm vitaminas e minerais importantes para a saúde.    

Vestidos que ficam bem em todos os corpos, climas e ocasiões





Míni, médio ou longo, o vestido cabe no guarda-roupa de todas as mulheres, independente de idade, tipo físico ou compromisso. Levando em conta que cada corte valoriza uma parte do corpo diferente, é sempre possível encontrar modelos que se adaptem a você. 

Os curtos estão em alta e são fáceis de usar na mais variadas ocasiões, mas para ter segurança, opte por comprimentos de até um palmo acima dos joelhos. Para não chamar muita atenção nem ficar vulgar, sempre que deixar as pernas de fora use um decote mais fechado e comportado. 

O forro do vestido só deve aparecer se for feito de tecido fino, como a seda, ou transparente, como o tule. Caimento leve e estampas pequenas são ótimos para quem está acima do peso. Já as estampas grandes e cores chamativas ficam melhores nas magrinhas. Lembre-se também de dar cara nova ao visual abusando dos cintos. Largos ou bem fininhos, eles deixam o look ainda mais feminino. 


Abaixo, listamos os modelos de vestidos mais democráticos da moda, que podem ser adotados por qualquer uma: 

Império 
O corte desloca a cintura para logo abaixo dos seios e é perfeito para valorizar o busto e esconder a barriga. "O acinturado é fundamental para que os seios fartos não façam a mulher parecer gordinha", diz a consultora de moda Ângela Valieira. A saia, geralmente mais ampla, também disfarça quadris e pernas grossas. 

Godê 
Também de cintura marcada e saia ampla, o vestido é ideal para camuflar quadris largos. O  comprimento pode ser de míni até a altura dos joelhos. O modelo, da década de 1950, é rodado e tem aura romântica. 

Reto ou tubo 
De modelagem quadrada, ele tem caimento próximo ao corpo, mas sem ser justo ou colado em excesso. Por não marcar as formas, favorece todos os tipos de corpo. O míni de cor preta se tornou um clássico do guarda-roupa feminino: o tubinho. 

Evasê 
As linhas retas e as formas enxutas dos trapézios reforçam a ideia de que menos é mais. A silhueta básica traz funcionalidade atual: o corte valoriza quadris largos e estreitos, além de cair bem sobre calça, meia ou bermuda. 


T-shirt dress 
Literalmente uma camiseta grande, o t-shirt dress ganha texturas e estampas inusitadas para sair do básico. Paetês e tecidos metalizados fazem a onda da maxicamiseta que pode ser vestida por qualquer uma, desde que em ambiente informal. 

Envelope 
Transpassado na frente do corpo, ele contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga. Conhecido também como wrap-dress, ele é versátil e seu decote alonga a silhueta. Amarrado na lateral, na frente ou no verso, o modelo fica tão acinturado quanto quiser, basta regular. 

Vestido-casaco É uma releitura do casaco de montaria usado no século 18, que ia até os joelhos e tinha uma gola generosa. Adotado pelas mulheres rapidamente, tornou-se mais longo e acinturado, pois além de aquecer, as protegia em passeios de carruagem. Foi por causa da recessão pós-guerra que ele passou a ser usado como vestido, acompanhado de meia-calça. Experimente também meias três quartos, perfeitas para o modelo curtinho. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Precisando emagrecer? Confira algumas dicas!




Aquela calça não fica mais como antes, os números da balança estão subindo e o espelho já não é seu amigo como costumava ser. E, você pensa: "é hora de fechar a boca e emagrecer, essa semana minha alimentação será à base de líquidos".
Pare! Pensar e agir dessa forma só irá prejudicar o seu corpo e a sua saúde.
Não se pode pensar apenas na estética. Reduzir excessivamente e eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo e traz apatia. Mudar drasticamente sua rotina pode se transformar em tortura, afinal, ninguém agüenta freqüentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos sem consumir o que gostaria. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem pensou que seria fácil resistir às tentações?
No entanto, a hora de mudar é agora. O que fazer? Primeiro: saiba que é possível emagrecer comendo. Parece brincadeira, mas na verdade, é a maneira correta de se perder peso. Pular refeições, ficar sem comer e cortar o jantar é um erro freqüente. Segundo: pense, há quanto tempo está com excesso de peso. Meses? Anos? Então, por que acha que tem que emagrecer em poucos dias?
"Perca 5 quilos em 5 dias", essa promessa é ilusão e só irá prejudicar a sua saúde. Mude sua atitude agora! Emagrecer é fácil, basta tomar as atitudes certas. Lembre-se: o que sugerimos a você, é uma mudança de hábito. Dê tempo ao tempo e tenha em mente que mudar exige paciência e disciplina.
Dicas
  • Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar. Faça pequenos lanches nos intervalos entre as refeições principais.
  • Não pule refeições. Principalmente o café da manhã. O corpo vem de um logo período em jejum após o período de sono e precisa repor energias e nutrientes.
  • Frutas, verduras, legumes, carnes, leite, cereais devem fazer parte da alimentação diária. Evite restringir um grupo de alimentos ou nutrientes como proteínas (carne) ou carboidratos (pães, cereais, tubérculos).
  • Dê preferência aos alimentos menos calóricos. Do grupo de leite e derivados, prefira os desnatados e queijos brancos (ricota, cottage, frescal). Carnes: opte pelos peixes, aves e as que apresentam menos gordura visível.
  • Se não vive sem um doce, diminua a quantidade. Evite eliminá-los. Excluí-los fará com que não resista em um determinado momento, sendo isca fácil para cometer exageros.
  • Beba muita água durante o dia, no mínimo 1,5 litro.
  • Evite frituras, molhos gordurosos, gratinados. São muito calóricos, prejudicando a eliminação de peso.
  • Evite ficar beliscando durante todo o dia. Estipule horário para as refeições e cumpra-o.

Aonde você quer chegar?


Hoje estou iniciando meu processo de emagrecimento com 108kg e vou chegar nos 70kg com FORÇA, FOCO E FÉ!